quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PORQUE SENTIMOS CIUMES ?

O que acontece com agente? Porque sentimos ciumes?
Existem situações em que um simples BOM DIA de alguém indesejado nos faz perder a cabeça de um modo irracional, pois afinal de contas um BOM DIA era somente um BOM DIA porque estender isso. Nunca fui do tipo ciumenta, sempre me achei segura de mim e o que eu sou, mas cheguei a seguinte conclusão de que ciumes esta mais ligado ao amor, pois você só tem medo de perder algo se você realmente o quiser, nunca sentira ciumes em uma relação comoda onde só se sente segura e bem não nesse caso tanto faz quem esteja com você desde que estaja ali.
Então passei uns bons anos tentando entender esse sentimento pelo qual eu nunca passei e tentando entender as pessoas que o sentem e a conclusão que tirei é que simplesmente se sente quando se ama muito tanto que não importa o quão bonita(o), bem sucedida(o) essa pessoa seja e não importam quantas pessoas a(o) querem você só se importa se a pessoa amada o quer tanto quanto.
Eu não sei até que ponto eu chegaria para não perder um amor assim, não sei se seria racional ou completamente irracional a ponto de transformar algo simples em um bicho de sete cabeças, mas até agora posso dizer que entendo o medo, insegurança, pavor, raiva tudo isso mexendo dentro da sua cabeça.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O AMOR DA ATUALIDADE

Será mesmo que as histórias de amor mudaram, tudo acontece que nem nos filme de comédia romantica? Tudo é uma questão do acaso, sabe você esta andando pela rua e derepente acontece então o cavalo brando, o principe, a cordialidade virou museu e agora nós não devemos mais ir aos parques, igrejas e sim ao supermercado, a feira e esperar esbarrar em alguém que vai ser super especial para você isso me deixa confusa nós crescemos vendo cinderela, branca de neve e derepente século XXI nós temos que acreditar em mulheres como a Joy (Jogo de amor em las vegas) as coisas mudaram muito e muito rapido.
Mas será que a excencia é a mesma, afinal os casamentos estão durando menos hoje em dia, estamos fartas de ver namoros durarem mais do que casamentos; isso quer dizer que na nossa atualidade os jovens não sabem o que realmente querem?.
E me desculpe mas sou obrigada a dizer eu sou mulher e posso estar sendo antiquada mas o sexo foi muito desvalorizado, hoje mesmo as mulheres não se importam em transar com alguém que ela acabou de conhecer em uma balada isso hoje em dia é conciderado "normal" então aonde foi para o carinho, o amor, o respeito, são questoes dificeis mas eu tenho fé que ainda existam pessoas antiquadas em um mundo tão "moderno".

TROPA DE ELITE 2

Na minha opnião o melhor filme brasileiro dos ultimos tempos. Acredito fielmente que esse filme irá abrir os olhos de muitos brasileiros nas proximas eleições, para mim foi uma forma muito inteligente de conscientizar a população faze-los pensar mais ao escolher seus candidatos e não só o fato de votar mas sim buscar saber o que os candidatos que nós elegemos fazem em seu mandato.
Capitão Nascimento é um exemplo de cidadão que deveriamos ser; se você esta lendo e pensando se nós deveriamos socar a cara de uma politico corrupto? Bem vamos ponderar não é para tanto, mas com certeza nós deveriamos lutar pelo direito de um País menos injusto no sentido de educação, saúde pública e desenvolvimento. Eu não fiz parte da década onde as pessoas conseguiram juntas tirar um presitende do seu posto, mas eu adoraria fazer parte da história que não ficou assistindo o fracasso do sofá e não fez nada para mudar isso.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sentimentos

Todos nós em algum momento ja tivemos nosso grande amor seja você mulher ou homem mas eu acho que quando tudo da errado nós mulheres não consiguimos lidar bem com a situação, não sei se é com todas as mulheres mas pelo menos eu não consegui reagir nada bem, afinal tantas decisões e não é facil. Sabe eu tentei superar isso e dizer pra mim mesma "bola pra frente" mas hoje em dia é tão dificil gostar de alguém, apareceram pessoas bem bacanas na minha vida pessoas que valem a pena dar uma oportunidade, pessoas que minha cabeça falava "vai lá naira ele é bonito, inteligente ,estuda, trabalha" mas dentro de mim nenhum sentimento se manisfestava, eu não acho isso normal e não deveria ser assim ; mas o que fazer? acho que não terei a resposta tão cedo.

E SE EU MORRER

A algum tempo eu venho pensando muito sobre quando eu morrer, bem não é nenhum segredo que eu tenho pavor deste dia mas meu medo real é de partir e não dizer a todas as pessoas que fazem parte da minha vida o quanto eu os amo então eu fico em um dilema pois não sou o tipo de pessoa amorosa que abraça e diz EU TE AMO existe um certo bloqueio em mim então tudo fica mais dificil talvez por isso eu seja tão obsecada com filmes romanticos porque é tão facil pra eles mostrar seus sentimentos e pra mim um martirio.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Me desculpe mas sou obrigada a falar, que merda de filme é esse ?.
Sério de todas as porcarias que já assisti esse esta entre os dez mais, quando vi que era um filme sobre um livro de José Saramago um dos escritores que ganhou um premio nobel da literatura bem no minimo esperava um excelente filme porém minha decepção foi enorme, quero dizer que merda de história onde todas os habitantes de uma cidade pedem a visão e o governo decide isolalos e os cegos tem que cuidar de si próprios "hello" eles acabaram de ficar cegos não tem noção nem de onde fica esquerda e direita e ai pra ajudar muito eles começam a brigar por comida e pior, tem que pagar por essa comida e nem dinheiro eles; então todos dão seus pertences ao acabar os pertences pessoais as mulhres tem que se prostituirem por comida e ai começa uma guerra de cegos que deprimente é sério ai o desfeicho é que a cidade inteira vira um caos por esse motivo, há também esqueci de mencionar que os cegos são assassinados por militares se eles ultrapassarem um certo limite, é algo inesplicavelmente ridiculo.
Eu só queria saber de onde veio essa idéia na cabeça desse escritor porque sinceramente é bisarro.

domingo, 5 de setembro de 2010

A ULTIMA MÚSICA

Não vou criticar os atores pois ele não tem culpa de terem cido escolhidos para fazer o filme mas vou deixar isso de lado e falar um pouco do assunto que se tratava o filme bem mais um daqueles filmes que nós choramos muito; na verdade estou comensando a achar que esses problemas me afetam sabe familia pois em filmes que se tratam desse assunto choro muito mas voltando o assunto que é tratado no filme é muito emocionante, filha se torna rebelde com a separação dos pais e nega um talento que tem desde criança só para irritar os pais mas então ela descobre o amor o que facilita tudo para os pais na mocinha mas a parte mais emocionate acontece com o irmão dela ao descobrir que seu pai tem cancer e esta quase morrendo essa cena sim vale a pena.
Mas enfim a filha consegue dizer ao pai que vai seguir a careirra e principalmente consegue dizer que o ama e acaba amadurecendo seus sentmentos no convivio com o pai.
Mas já vi que existe um livro desse filme e agora o objetivo e ler pois como todos sabemos o livro é sempre melhor.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

LEMBRANÇAS

Esta bem eu confesso quando decide comprar esse filme foi só por causa do Robert Pattinson e na realidade acreditava que o filme seria bem fraquinho nem quis saber a critica para não desanimar mas então fui supreendida.
O começo só confimou que eu acharia fraquinho mesmo mas ao decorer na história começou a ficar muito interessante e emacionante e o resultado foi que achei um ótimo filme com um final completamente inesperado; bem se você não viu ainda me desculpe mas ele morre no final e você como espectadora chora horrores mas como disse anteriormente é completamente inesperado agente só se toca que ele vai morrer segundos antes de isso realmente acontecer.
Mas mesmo sabendo que ele morre no final vale a pena assistir pois tem outros fatos e ocasioes que valem a pena serem vistos.
Só para terem uma pequena noção se trata de atritos familiares, Bulling, como lidamos com situações com grandes perdas e como isso nos afeta efim assita naquele dia que você estiver afim de chorar.

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

Posso dizer que é o livro que mais retrata a realidade que li até hoje, em questões de afeto por alguém, nesse livro não existe o principe encantado revestido de armadura vindo te salvar de todo o mal em um cavalo branco com aquele sorriso encantadoramente apaixonante, NÃO isso é conto de fadas é irreal e já somos bem crescidinhas pra saber que esse principe não existe. O livro trata de amor, preconceito, medos, solidão, raiva e o fardos que carregamos ao optar por escolhas erradas; isso lhe parece mais aceitavel? é por que é real, esse é nosso trama diário.
Esse foi um dos poucos que realmente me surpreendeu no final e as vezes me fez pensar que os personagens eram todos tocos mas levando em consideração que tudo se passou em 1874 ai fica facil de entender mas mesmo tendo acontecido a tanto tempo coisas simples como o medo de amar e tomar decisões continuam iguais a hoje, certos sentimentos nunca iram mudar.

terça-feira, 20 de julho de 2010

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Foi um livro interessante e devo admitir que só me dei conta de que a MORTE estava narrando a história, depois de alguns capitolos, mas tenho que dizer, por mais dramatica que a historia seja gostei muito. A forma como Liesel se apaixona e não se da conta e também não quer admitir o fato na verdade era uma menina muito reprimida em seus sentimentos, me reconheci nela quando quando não conseguiu dizer a sua mãe que a amava.
Mas claro que a historia de Liesel era só pra no mostrar as monstruosidades nazistas de fato e detalhes como aconteciam, o que eles ( os judeos ) tinham de se submeter pra ao menos não serem escurassados, me interessei mais em pesquisar sobre essa época depois de ler esse livro.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ME EMOCIONEI

Olá pessoal
Ontem terminei de ler Marley e Eu e adivinhem amei, claro pra mim o livro mostra exatamente o que é ser humano nos traz recordações absolutamente engraçadas de nossos cães e como os amamos e não só isso também me fez pensar e pesar porque quando estamos estressadas e com raiva desses animais e de vez em quando nos faz pensar porque é que resolvi ter um bicho de estimação, porque ele só fica latindo o dia todo, babando, me enchendo o saco e então muitas vezes pensamos em dar embora, pois esta nos encomodando muito, mas afinal quem foi que disse que ele tem que ser perfeito, quem impos a regra de que eles tem de ser educados e ficar bem quietinhos em um canto e quem é que disse que quando nos incomodamos com algo nós devemos simplesmente nos livrar deles e afinal ninguém pensa no sentimento dos cachorros porque ninguém para pra pensar o quanto seu cão te ama afinal se ele não te amasse tanto não ficaria te seguindo o dia todo e nem ficaria no seu pé mesmo vocês gritando pra sair, bem sair as vezes até sai mas volta bem de mansinho sem que você perceba e quando vê ele ja esta lá.
Por muitas vezes me estressei com a minha cadela teka e queria que ela sumisse mas senti um remorço enorme depois de ler esse livro pois ao mesmo tempo me lembrei do sacrificio enorme que ela fazia pra ficar ao meu lado; bem a muito tempo sai da casa da minha mãe e fui morar em outra cidade, fiquei três anos sem ver a teka e um dia voltei pra casa para vizitar minha familia e ela estava la do meu lado me olhando e ficou junto ao meu pé e não saia mais, claro que não me enfureci mas fiquei imaginando que ela devia estar me reconhecendo.
Enfim depois que Marley morre todas as vezes que li seu nome novamente me emocionei e meu olhos se encheiam de lagrimas, mas não chegaram a cair; sinto muita falta de ter um cão agora, sinto falta da lealdade que nos oferece.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

POR QUE O FILME NUNCA É IGUAL AO LIVRO

Há pouco tempo criei o abto de ler fazem trez anos que passei a faze-lo e a dois anos venho fazendo isso com mais intencidade e é tudo o que dizem mesmo, pois nós viajamos sem sair do lugar, as definições para certas coisas ficam mais exatas, de modo mesmo que de olhos fechados nós podecemos materializar a imagem com a mais pura perfeição e claro a fala e escrita melhoram muito.
Mas desde que virei adébita das leituras e isso virou um vicio que não vivo mais sem, me indiguinei com o fato de os filmes não trazerem para as telas 1/3 do esta descrito e muitas das vezes as melhores partes dos livros não viram cenas dos filmes e é claro que tudo também não da para colocar mas outra coisa também que me deixa nervosa é o fatos de eles colocarem a cena e muda-la sabe de um jeito completamente diferente do livro e se cinema é cultura eles devem preservar o maximo do livro na tela e continuar com a essencia.
Pois a magia fica completa quando aquilo que lemos se materializa em nossa frente adquirindo formas visiveis aos nossos olhos e deixam de ficar somente em nossas mentes e é como sonhar sabendo que esta sonhando e você passa a fazer parte de tudo aquilo, é como reconhecer alguém em meio a multidão e toca-la, pra mim assistir um filme com base em um livro é isso e por isso gostaria que eles mantecem a linguagem do autor e fosse mais caracteristico da obra.

terça-feira, 22 de junho de 2010

HOJE O ASSUNTO É NOTICIA


Dunga agride verbalmente Alex Escobar. PORQUE?

Bem de acordo com o site uol a confusão esta exclarecida. Afinal de contas nem tudo é o que parece ser.

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/globo-negociou-entrevista-com-ricardo-teixeira-mas-dunga-vetou.jhtm

Agora minha opnião:

Pra mim o Dunga esta certo pois ninguém tem corragem de fazer o que ele fez, afinal ninguém diz não pra GLOBO e os motivos que levou ele a fazer isso também não interessa a ninguém, pois quem tem que levar a seleção para a final é ele e outra todas as emissoras tem que ter o direito de transmitir a copa, entrevistas com jogadores, afinal é um evento para comemorar em conjunto e não de uma minoria selecionada.

E quanto aos palavrões, PORRA deixa ele xingar, o Brasil foi massacrado no sentido de apanhar em campo e a merda do juiz não fez nada e ainda pra completar o KAKÁ foi expulso injustamente, ele tinha razão de sobra para esta sem paciência para o Alex Escobar e a imprensa.

ENTÃO ESTA AI O RECADO DUNGA ESTOU COM VOCÊ URUUUUUUUUUU.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

UM SEGREDO

O Simbolo Perdido

Confesso que em boa parte do livro fiquei meio entediada e fiquei me perguntando se esse seria conciderado como mais uns dos sucessos de Dan Brown, porém conforme eu fui me aprofundando acredito que seja um dos melhores em minha humilde opnião.

O que me cativou claramente não foram os mistérios que envolve os maçons e sim a ciência noética e foi o que me despertou para pesquisar mais sobre o assunto. O fato de imaginar que o "milagres" tem suas explicações e que sim existi uma outra alternativa que não seja aquela que é imposta para nós acreditarmos é revigorante.

Quando penso que um pensamento pode mover, mudar literalmente as coisas ao nosso redor algumas frases antigas passam a fazer mais sentido, pois deixa de ser metafórico e passam a fazer um sentido literal, frases como "A FORÇA DO PENSAMENTO" ou mesmo "CONHECIMENTO É PODER", depois desse livro essas duas e tantas outras fazem um sentido maior para mim.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

POR QUE ?

Por que eu gosto de Crepusculo ?

Eu sei que muitas pessoas acham esse romance bem juvenil e de fato é e por esse mesmo motivo as pessoas não dão valor e credito nenhum a história com exceção é claro dos adolescentes, mas eu gosto, e eu me encantei com tudo.

Pra começar admito que quando assisti o filme não foi amor a primeira vista, achei legalzinho mas bem confuso pois era meio surreal duas pessoas se verem e derrepente loucamente apaixonados, mas eis que resolvi ler o livro e então sim tudo fez sentido; diferente de tudo aquilo que assisti eles não se apaixonam loucamente do dia para a noite e sim aos pouco, devagar; o Eduard nem esta apaixonado pela Bela de inicio e sim frustrado com a incapacidade dele em não conseguir ler os pessamentos dela e foi isso e somente isso que o fez se aproximar pela Bela.

Mas o que me fez gostar tanto desce romance é o fato de que quando os dois se dão conta da paixão eles realmente se entregam de uma maneira absurda, é algo fora do comum e concerteza quem lê faz pensar como é ter um amor tão forte assim pra você mesma e essas coisas não acontecem na vida real. Porque na vida real somente um dos dois amam mais, em um casal um ama sempre mais do que o outro, não tem essa coisa de amar igualmente com a mesma intencidade.

Então quando você tem em suas mãos e mente algo tão puro e tão romantico porém não meloso agente se encanta, porque no final das contas todas queremos um Eduard pra si.

domingo, 13 de junho de 2010

NÃO ENTENDI

MILAGRE DA RUA 34

Assisti esse filme hoje é a historia de uma mãe que ensina a filha a não acreditar em papai noel, pois para ela é melhor prevenir a filha dizendo a verdade antes que ela descubra e a filha se decepcione. Mas a mãe trabalha em uma loja de brinquedos e contrata um papai noel que pensa ser um ator mas na verdade advinhem, ele é real e então a filha começa a se questionar se afinal de contas ele existe ou não. E é claro que não foi isso que me chamou atenção no filme.

A história em si é bem bonitinha fala de esperança, fé e porque as pessoas precisam acreditar em mitos, mas uma cena em especial me deixou intrigada. Como em todo lugar existem pessoas invejosas nesse filme elas aparecem com destaque pois dois personagens aparecem só para denegrir a imagem do papai noel, armando para que ele agrida um sujeito( que por sinal faz parte do plano) então com a silada o papai noel é agride o tal sujeito e então papai noel é preso.

Um ótimo e um dos melhores aparece para ajuda-lo só que detalhe ele é levado a julgamento para provar sua sanidade metal, pois afirma que é papai noel. É ai que fico sem entender pois ele é preso por agressão e é julgando por insano por se dizer papai noel e claro ele vence a causa, mas o tal sujeito nem aparece mais no filme, nós nem fiamos sabendo se ele morreu, ou ficou retardado com a queda, ou se ficou hospitalisado enfim o tal sujeito simplesmente não aparece mais no filme.

Bem foi só isso que me chamou atenção, pois o sentido se tudo se perdeu no meio e ficou bem embaraçado; mas sei que é um filme para crianças e que elas muito provavelmente nem reparem nesse detalhe.

NÂO SEI BEM

Na falta de melhor coisa para fazer resolvi fazer um blog, não sou o tipo de pessoa super inteligente que sempre tem uma resposta pra tudo e a minha vida não é nada interessante e também não sou muito boa com palavras, mas gosto de ler e assistir filmes e acredito fielmente que usarei isso aqui para falar sobre isso porque afinal é sempre melhor falar de qualquer coisa que não seja agente.

Atualmente tenho lido muito Dan Brown, gosto do estilo dele e o ultimo filme que assisti foi Anjos e Demonios que por sinal odiei, mas vou me explicar; tenho uma certa mania de ler um filme e depois assistir o filme dele se tiver. E é claro que sei que quando se faz o filme do livro eles não seguem exatamente o que esta escrito, muito é cortado e por isso eles deixam bem claro que é BASEADO no livro, mas esse filme em especial não tinha 90% do livro tudo foi modificado a unica coisa que tinha em comum era o fato de existir Robert Longdon e Vitória Vetra de resto tudo estava fora do normal.

Já no inicio do filme Vitória esta no CERN com uma EQUIPE produzindo a anti-matéria mas no livro é bem expecifico quando diz que era um projeto secreto, NINGUÉM sabia da existencia dela a não ser Vitória e o pai; e depois quem morreu no inicio também foi o proprio pai e não o melhor amigo como mostra no filme, bem enfim esse é uma minuscula parte do que ainda tem de errado.

Enfim fiquei indignada do inicio ao fim do filme; sei que isso não mudou minha vida e nem vai mudar a de quem ler isso aqui, mas foi a primeira coisa que me veio a cabeça escrever pois isso me irritou muito.........rsrsrs.