quarta-feira, 7 de julho de 2010

POR QUE O FILME NUNCA É IGUAL AO LIVRO

Há pouco tempo criei o abto de ler fazem trez anos que passei a faze-lo e a dois anos venho fazendo isso com mais intencidade e é tudo o que dizem mesmo, pois nós viajamos sem sair do lugar, as definições para certas coisas ficam mais exatas, de modo mesmo que de olhos fechados nós podecemos materializar a imagem com a mais pura perfeição e claro a fala e escrita melhoram muito.
Mas desde que virei adébita das leituras e isso virou um vicio que não vivo mais sem, me indiguinei com o fato de os filmes não trazerem para as telas 1/3 do esta descrito e muitas das vezes as melhores partes dos livros não viram cenas dos filmes e é claro que tudo também não da para colocar mas outra coisa também que me deixa nervosa é o fatos de eles colocarem a cena e muda-la sabe de um jeito completamente diferente do livro e se cinema é cultura eles devem preservar o maximo do livro na tela e continuar com a essencia.
Pois a magia fica completa quando aquilo que lemos se materializa em nossa frente adquirindo formas visiveis aos nossos olhos e deixam de ficar somente em nossas mentes e é como sonhar sabendo que esta sonhando e você passa a fazer parte de tudo aquilo, é como reconhecer alguém em meio a multidão e toca-la, pra mim assistir um filme com base em um livro é isso e por isso gostaria que eles mantecem a linguagem do autor e fosse mais caracteristico da obra.

4 comentários:

  1. Eu tbm concordo,eu li um livro....O amor é contagioso....é bem diferente do filme...eu consegui sentir a difenreça.

    ResponderExcluir
  2. Vc falou tudo, e quando vc fala que o livro mostra uma coisa que o filme não fala. É só pelo motivo que sua imaginação criou uma forma de entender e agradar a sua satisfação! Isso não significa que o filme deixou de se expressar e sim mostrou um outra forma de expressão.....

    Beijos, Renato Lemonte

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você renato que as pessoas materializam suas proprias imagens mas uma cena mudada pode e da outro sentido a historia. bjinhos

    ResponderExcluir